26.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Incêndio destrói residência e mata menino de quatro anos na fronteira

Criança estava sob cuidados dos avós idosos e não conseguiu deixar o imóvel, em Pedro Juan Caballero

Um menino de quatro anos de idade morreu no incêndio de uma casa de madeira com telhado de fibrocimento na tarde desta sexta-feira (13) no bairro Guarani, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande.

Mesmo com a chuva que caía no momento, as chamas se alastraram em poucos minutos e consumiram totalmente o imóvel.

De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, o menino estava sob os cuidados dos avós, a mulher de 70 anos e o homem de 80. O avô tem saúde debilitada e dificuldade de locomoção por causa de um problema na perna. Quando o incêndio começou a se espalhar, os idosos conseguiram sair, mas perderam o menino na nuvem de fumaça, segundo o comissário Sérgio Sosa.

Vídeo: Campo Grande News

Bombeiros voluntários apagaram as chamas, mas a casa ficou totalmente destruída. Levantamento inicial de peritos da polícia indica que o incêndio começou na cozinha, onde o corpo da criança foi encontrado carbonizado. O pai do garoto estava trabalhando e a mãe morreu em acidente de trânsito há um ano.

“É uma tristeza imensa. Esse homem já tinha perdido a esposa e hoje perde o filho”, lamentou o jornalista Adalberto Caballero, vizinho do local e que ajudou a apagar o fogo.

Fonte: Campo Grande News (por Helio de Freitas, de Dourados)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.