A Polícia Civil de Três Lagoas, com apoio de policiais civis de Paranaiba, cumpriu na manhã desta quarta-feira (24), três mandados de prisão temporária contra indivíduos investigados por participação em uma organização criminosa envolvida em recentes tentativas de homicídio ocorridas no bairro São João, em Três Lagoas.
A ação foi realizada no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras – SULMaSSP, coordenada com o objetivo de combater organizações criminosas que atuam na região de fronteira e divisas estaduais.
De acordo com as investigações, os suspeitos presos desempenhariam funções ligadas à logística e à execução de ataques contra vítimas no município. Dois dos investigados são moradores de Três Lagoas e teriam atuado no levantamento e repasse de informações para integrantes da organização criminosa sediada no Estado de Mato Grosso, contribuindo para o planejamento dos ataques.
O terceiro suspeito, oriundo de Mato Grosso, é apontado como um dos responsáveis diretos pela execução das ações criminosas praticadas contra moradores de Três Lagoas.
As prisões temporárias foram representadas pela Autoridade policial de Três Lagoas-MS responsável pelas investigações e deferidas pelo Poder Judiciário.
A Polícia Civil informa que as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos nos crimes, bem como esclarecer completamente a atuação da organização criminosa na região.
A instituição reforça seu compromisso com a segurança pública e destaca a importância da integração entre as forças policiais no enfrentamento à criminalidade organizada.
Informações repassadas de forma anônima contribuem para a identificação de criminosos, a prevenção de novos delitos, a proteção das famílias e o fortalecimento da segurança nos bairros.
A instituição reforça que o sigilo da identidade do denunciante é absolutamente preservado.
Canais para denúncias anônimas:
Disque-Denúncia da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas
Telefone/WhatsApp: (67) 3524-3224
WhatsApp Denúncia
(67) 99991-6698
A colaboração da sociedade é essencial para que a Polícia Civil continue identificando, investigando e responsabilizando autores de crimes, contribuindo para uma Três Lagoas cada vez mais segura.






