Um venezuelano de 29 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde da última quarta-feira (24), após perseguir duas agentes de combate a endemias e praticar atos obscenos no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas.
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 16h30, quando as servidoras realizavam visitas de rotina em residências localizadas na Rua das Marias. Durante o trabalho, elas perceberam que estavam sendo acompanhadas por um homem desconhecido.
Em determinado momento, o suspeito chamou a atenção das agentes. Quando elas olharam em sua direção para verificar o que acontecia, o homem abaixou as calças, exibiu as partes íntimas e passou a fazer gestos obscenos.
As vítimas relataram que não conseguiram entender o que ele falava, pois aparentava ser estrangeiro e se comunicava em um idioma diferente do português.
Diante da situação, uma das agentes entrou em contato com o irmão, que é policial militar e estava de folga naquele momento. O PM conseguiu localizar o suspeito e o conteve até a chegada de uma equipe da Polícia Militar. Para evitar que ele fugisse, o homem foi amarrado com fios.
Ainda segundo o registro policial, o venezuelano apresentava comportamento bastante alterado e havia suspeita de que estivesse sob efeito de álcool ou alguma substância entorpecente. Durante a contenção, ele sofreu algumas escoriações.
Após a chegada dos policiais, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde ficou à disposição da autoridade policial para as medidas cabíveis.
(*) Rafael de Souza





