27/05/2007 14h50 – Atualizado em 27/05/2007 14h50
Estadao.com
Durante o amistoso entre Brasil e Estados Unidos realizado neste domingo, em Brusque(SC), aconteceu um sorteio para definir os grupos que se enfrentarão na primeira fase do futsal dos Jogos Pan-americanos do Rio. O principal desafio dos brasileiros será o Paraguai, enquanto os americanos enfrentarão a Argentina.
Cabeça-de-chave do Grupo A e atual campeão sul-americano, o Brasil fará sua estréia no dia 23 de julho contra A Guatemala. No dia seguinte, enfrentará Cuba e terminará a primeira fase jogando contra o Paraguai no dia 25.
Comandados pelo técnico brasileiro Fernando Ferretti, os paraguaios passam por uma fase de renovação e é o principal motivo de preocupação do técnico do Brasil, PC de Oliveira.
Atuais campeões da Concacaf, os Estados Unidos encabeçam o Grupo B e terão pela frente Equador e Costa Rica, além da própria Argentina.
Segundo o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais, onde o campeão do Grupo A enfrentará o segundo colocado do Grupo B e campeão do Grupo B jogará contra segundo do Grupo A. A final será disputada no dia 28 de julho.




