22.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 21 de maio de 2025

Aeroporto de Três Lagoas requer estrutura para vôos noturnos

20/12/2006 09h07 – Atualizado em 20/12/2006 09h07

A grande concentração de aeronaves no aeroporto municipal de Três Lagoas por conta das autoridades que vieram ontem (19) ao município para o lançamento da pedra fundamental das fabricas de celulose e papel, expôs a premente necessidade de conclusão dos serviços para que o local possa receber pousos e decolagens noturnos.

De acordo com informação do funcionário da Infraero responsável pelo aeroporto, Mileno Santinho, durante o dia ele estaria pronto para receber até jatos comerciais de passageiros de médio porte, como o Fokker 100 e o Boeing 737. A demanda, porém, exige capacidade para pousos e decolagens noturnos, o que ainda estaria longe de se tornar realidade, apesar da afirmação de Santinho de que a Infraero está concluindo a adequação do aeroporto para que possa adotar o Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS), que são equipamentos que indicam, com precisão, a trajetória de pouso que a aeronave deve seguir, capacitando os pilotos a aterrissarem em condições meteorológicas desfavoráveis e com visibilidade quase nula.

Segundo informações, a prefeitura já cumpriu todas as benfeitorias que ficou de realizar como parte de um acordo firmado no ano de 2004 com o Governo do Estado e Infraero. A parte que teria tocado para o governador Zeca, que é o balizamento da pista, porém, não teria sido cumprida. A pista do aeroporto, que leva o nome do aviador Plínio Alarcon, possui extensão de dois quilômetros por 30 metros de largura.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.