16/09/2006 16h32 – Atualizado em 16/09/2006 16h32
Estadao.com
Rogério Ceni explicou neste sábado a sua atitude na final da Recopa Sul-Americana, na última quinta-feira, no Morumbi, quando atirou a medalha de prata para a torcida na arquibancada, depois de ver o São Paulo perder o título para o Boca Juniors, da Argentina. “Em primeiro lugar, a medalha é minha e faço com ela o que bem entender. Eu nem deveria estar aqui dando estas explicações para vocês (jornalistas)”, avisou o goleiro são-paulino.
Foi o terceiro vice-campeonato do São Paulo neste ano, depois do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, e a atitude de Rogério Ceni mostrou uma certa irritação com mais um resultado decepcionante. Mas ele revelou que seu gesto teve outra motivação. “A medalha era minha e quis presentear alguns torcedores com deficiência que ficam naquele setor do estádio”, garantiu o goleiro. “Sei até que quem a pegou é rapaz um surdo-mudo, que deve estar muito feliz hoje.”
Depois de mais um vice, o São Paulo volta a campo neste domingo, quando irá defender a liderança do Campeonato Brasileiro. O adversário é justamente o segundo colocado, o Inter, no Morumbi. O jogo, que começa às 16 horas, também é uma espécie de revanche da final da Libertadores, quando o clube gaúcho levou a melhor sobre os são-paulinos e ficou com o título.







