09/05/2006 13h46 – Atualizado em 09/05/2006 13h46
Dourados News
Nos próximos três anos, a Diocese de Dourados celebra e vivencia 50 anos de existência, um tempo que será, certamente, irradiado de bênçãos e graças. Este e o tempo favorável, este e o dia da salvação (2 Cor 6,2).
Para confirmar as palavras de São Paulo, o Jubileu estará em consonância com as Santas Missões Populares (SMP), que pretende renovar a Diocese de Dourados, injetando perseverança e alegria em suas 45 paróquias e diversas comunidades, pastorais, movimentos e grupos.
As SMP são uma experiência profunda e envolvente com a Santíssima Trindade, fonte de vida e liberdade, e inspiradas na missão de Jesus de Nazaré, desejam atualizar sua missão, formando um mutirão em defesa da vida e da cidadania para todos, principalmente os excluídos. É um momento de integração e comunhão dentro da própria Igreja e em relação às demais.
Desta forma, todas as lideranças das comunidades, forças vivas que atuam em cada uma delas, agentes de pastorais e pessoas de boa vontade estão convidadas a participar do Retiro Espiritual, que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, com início às 13h30, do dia 27 e término às 19 horas no domingo, com uma calorosa missa comunitária na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua Coronel Ponciano, esquina com Av. Weimar G. Torres), local do retiro.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria da paróquia, não havendo limite de vagas, até o dia 22 de maio. A alimentação será servida no local do retiro e o participante deve levar material para anotações, caderno, caneta e, de forma imprescindível, a Bíblia Sagrada.
Numa Diocese que tem como modelo e padroeiro o Sagrado Coração de Jesus, as SMP chegam para encher de ardor missionário e profético a vida dos cristãos e suas comunidades.
“Vale a pena entrar nesta abençoada caminhada.” (trecho da II Carta Pastoral Dom Redovino).