31 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro de 2025

Detran/MS comprova irregularidade em 76 CNHs

09/05/2006 14h15 – Atualizado em 09/05/2006 14h15

Midiamax News

Das 560 CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) que o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está investigando devido a adição de categoria ou até mesmo a emissão da primeira via de forma indevida por conivência de dois servidores do órgão, em 76 delas já foi comprovada irregularidades, enquanto em 23 nenhum problema foi comprovada e os condutores continuam com as habilitações.

Até agora, segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do Detran/MS, foram realizados procedimentos de investigação em 99 habilitações suspeitas, faltando 461 para serem averiguadas pelos auditores do órgão. Além disso, em 36 processos abertos a Corregedoria de Investigação do Detran/MS ainda vai ouvir a defesa dos acusados, mas as CNHs já estão bloqueadas.

Fazem parte das carteiras de habilitação investigadas aquelas que foram emitidas em primeira via ou com adição de categoria pelos dois funcionários acusados de irregularidades. As CNHs são legítimas, pois partiram de dentro do próprio Detran/MS, entretanto os candidatos não realizaram os procedimentos necessários para a emissão do documento.

O número de envolvidos no crime pode ser ainda superior, já que o esquema tinha a participação de Detrans de outros Estados. O nome dos servidores do órgão em Campo Grande não foi revelado, mas eles eram funcionários de confiança e que já estão afastados. A comprovação das irregularidades por parte do Detran/MS foi repassada à Polícia Civil que deverá dar continuidade na investigação.
 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.