26.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro de 2025

BATAGUASSU:Delcídio ouve reivindicações no município

09/05/2006 15h29 – Atualizado em 09/05/2006 15h29

Dourados News

O senador Delcidio do Amaral participou sábado passado de uma reunião com os produtores rurais de Bataguassu e municípios vizinhos, incluindo Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Anaurilândia quando recebeu dos produtores o pedido de pavimentação da MS-040, funcionamento do terminal hidro-rodoviário de Bataguassu, recuperação da BR-267, diminuição da taxa de juros, seguro agropecuário, entre outras reivindicações.  
Em seguida reuniu-se no plenário do Legislativo municipal com a prefeita de Santa Rita do Pardo, Eledir Barcelos de Souza, com o prefeito de Bataguassu, João Carlos Lemes e vereadores dos dois municípios para falarem da Unipar – União dos Municípios do Alto Paraná. Eledir, que preside a entidade, disse ao senador que a Unipar está preparando uma série de reivindicações que serão levadas ao seu conhecimento logo que estiverem definidas. Delcidio disse que tem um ótimo relacionamento com a diretoria da CESP e se comprometeu em levar as reivindicações em defesa dos municípios impactados e que se sentem prejudicados pelos acordos anteriores.
Outra importante reunião foi com os representantes da Associação Comercial de Bataguassu, com quem discutiu a diferença de alíquota de ICMS entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. O presidente da Associação Comercial, Arthur Rodrigues, disse que é inevitável que os empresários locais transfiram esta diferença para o preço final dos produtos. “Desta forma a concorrência com o comércio de São Paulo fica desigual, não porque queremos, mas porque somos obrigados”, reclama Arthur.
O senador Delcidio disse que já agendou uma reunião para amanhã com os ministros Paulo Bernardo, do Planejamento, Guido Mantega, da Fazenda e Dilma Roussef, da Casa Civil, para levar as reivindicações de todos os produtores rurais de Mato Grosso do Sul. Tanto o senador quanto o deputado federal Antônio Carlos Biffi, que o acompanhou nessa visita, consideraram legítima a manifestação “pacífica” que os produtores vêm realizando nos últimos dias em todo o Estado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.