03/05/2006 11h16 – Atualizado em 03/05/2006 11h16
Fatima News
O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Londres Machado (PL), confirmou há pouco que cortará várias fontes de despesas da Casa, em função da crise que vive o governo Zeca do PT.
O governador acaba de deixar a sala da presidência da Casa, onde anunciou a Londres e aos deputados os motivos que o levaram a reduzir o repasse de verbas para o Legislativo.
Entretanto, ainda não ficou definido de quanto será a redução. A negociação será feita entre Londres e o secretário José Ricardo Cabral.
O que se sabe é que alguns investimentos que estavam sendo feitos para a melhoria da qualidade dos serviços na Assembléia, como a construção de um prédio anexo, serão paralizados.
“A decisão do governo foi unilateral, mas vamos discutir com os secretários e adaptar a Assembléia Legislativa à nova realidade”, comentou Londres, anunciando corte generalizado no custeio, na verba de divulgação institucional da Casa e nas obras.
Entretanto, Londres anunciou que tanto ele quanto os demais deputados, principalmente os da base de sustentação ao governo, demonstraram compreensão com o difícil momento por que passa o governo Zeca.
“Ele tem o nosso apoio, boa vontade e também a compreensão da oposição”, afirmou.