03/05/2006 11h21 – Atualizado em 03/05/2006 11h21
Terra
O julgamento do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, pivô do escândalo do desvio de US$ 100 milhões da obra do Fórum Trabalhista de São Paulo, começou na manhã de hoje. De acordo com a rádio Jovem Pan, a sessão que até então era pública foi tornada secreta pela relatora do processo Suzana Camargo.
O segredo de justiça foi solicitado pelos advogados dos outros acusados, o ex-senador Luiz Estevão, que era sócio da Incal (responsável pelo empreendimento), e os empresários José Eduardo Teixeira Ferraz e Fábio Monteiro de Barros Filho, donos da construtora.
A relatora vai ler um documento de 200 páginas, depois serão dados 15 minutos a cada um dos advogados e ao Ministério Público para sustentações orais, informou a rádio.
Se o juiz aposentado não for condenado nesta quarta-feira, sairá impune das acusações de desvio de verbas, corrupção, peculato e formação de quadrilha. Como tem mais de 70 anos, o crime estará prescrito a meia-noite de hoje. O julgamento deve se estender durante todo o dia.