26/04/2006 10h29 – Atualizado em 26/04/2006 10h29
Agora MS
Barcelona e Milan decidem nesta quarta-feira quem vai enfrentar o Arsenal, que eliminou ontem o Villarreal, na final da Liga dos Campeões da Europa. Como venceu o primeiro jogo, na Itália, por 1 a 0, o Barça garante vaga na final com um empate. Se o Milan ganhar também por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro placar com os italianos vitoriosos elimina a equipe espanhola, que só ganhou a Liga dos Campeões uma vez, em 1992.
A vaga na decisão, marcada para o próximo dia 17, em Paris, pode dar campanha arrebatadora ao Barcelona. Em 11 jogos, o time catalão, com Ronaldinho confirmado e a volta de Deco, não perdeu. Foram oito vitórias, três empates, muitos gols e o futebol mais vistoso da milionária competição européia.
Nas cinco partidas que fez como mandante, o Barcelona balançou as redes de seus rivais. “Nós temos que ser inteligentes e esquecer o que aconteceu no primeiro jogo. Temos que entrar em campo e vencer. É uma chance de o Barcelona fazer história”, disse Ronaldinho, que vem sendo poupado pelo técnico holandês Frank Rijkaard nos jogos do Campeonato Espanhol.
O Milan tem vários jogadores com contusões leves, incluindo Kaká. Mas o meia-atacante brasileiro deve entrar em campo. Cafu disputa posição no time titular com o holandês Stam. O confronto será transmitido pela ESPN e pela Band, às 14h45 (de MS).