37.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Goiás pega Estudiantes e abre mata-mata na Libertadores

25/04/2006 10h11 – Atualizado em 25/04/2006 10h11

Gazeta Esportiva.Net

O Goiás enfrenta a equipe argentina do Estudiantes nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Mato Grosso do Sul), em Buenos Aires, na abertura das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América. Antes de chegar ao mata-mata na competição, o time Esmeraldino terminou na primeira colocação do grupo 3, com 11 pontos e apenas uma derrota na chave.

Será o primeiro duelo de “mata-mata” do Goiás pelo torneio sul-americano em sua história. A maior preocupação do técnico Geninho para o compromisso na Argentina é a queda na produtividade do setor ofensivo do Goiás nas últimas partidas. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, por exemplo, o campeão goiano não marcou gols: a equipe empatou por 0 a 0 com o Santos, no Serra Dourada, e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

Algumas modificações devem ser feitas em relação à equipe que perdeu para o Fluminense no último fim de semana. No meio-campo, Raul deve perder a vaga para um jogador de mais “pegada” e experiência, Vampeta. O volante Fabiano, substituído no intervalo da partida contra o Tricolor carioca, vem reclamando de dores musculares e deve ceder o lugar a Cléber Gaúcho.

No Estudiantes, a ordem do técnico Jorge Burruchaga é respeitar o adversário mas partir para cima em busca da vitória em casa. Embora não admita publicamente, o treinador sabe que dificilmente o Estudiantes conseguirá superar o Goiás no Serra Dourada, o que praticamente obriga a equipe argentina a vencer o jogo de ida. Na primeira fase do torneio, a equipe argentina terminou na segunda colocação do grupo 2, com dez pontos, mesma pontuação do líder Independiente Santa Fé, da Colômbia. Quem passar à próxima fase, enfrenta o classificado do confronto brasileiro entre São Paulo e Palmeiras.

O outro jogo da noite desta terça-feira pelas oitavas da Libertadores será LDU X Nacional de Medellín, que duelam às 21h30 (de MS), em Quito. Amanhã, Palmeiras e São Paulo iniciam confronto brasileiro, enquanto o Corinthians encara o River Plate, em Buenos Aires. Na quinta-feira, o Internacional visita a equipe do Nacional, em Montevidéu.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.