24/04/2006 09h22 – Atualizado em 24/04/2006 09h22
Fatima News
O técnico Emerson Leão pediu demissão do Palmeiras nesta segunda-feira, segundo informações da rádio “Jovem Pan”.
O treinador afirmou à rádio que irá se reunir com a diretoria do clube, apens para definir algumas pendências. O anúncio oficial deve ser realizado nesta segunda-feira.
No domingo, a diretoria do clube se reuniu na Academia de Futebol, depois de o time ser goleado pelo Figueirense por 6 a 1, no sábado. O saldo de mais de quase três horas de conversa foi que a comissão técnica estava por um fio. Além disso, foi escancarada a briga política dentro do clube.
José Ciryllo Júnior, primeiro vice-presidente do Palmeiras e, para muitos conselheiros, o homem que comanda não só o futebol, mas toda a Sociedade Esportiva Palmeiras, bateu forte em Emerson Leão.
Cyrillo afirmou à “Folha de S.Paulo” que o relacionamento do grupo com o treinador está desgastado. Para o vice-presidente, Leão não deveria cobrar os jogadores pela imprensa. “Temos muitos jogadores desmotivados”, disse.
Amigo de Leão e dirigente que mais influiu na contratação do treinador, Salvador Hugo Palaia adotou outra discurso. “A responsabilidade pelos resultados não é do treinador.”