20/04/2006 14h36 – Atualizado em 20/04/2006 14h36
Assessoria de Imprensa
Alexandre Rui Neto, de 15 anos, é o único representante do Mato Grosso do Sul no reality show Joga Bonito, da Nike, exibido aos domingos, às 21 horas, na Rede Bandeirantes. Entre mais de quatro mil candidatos, o júri formado pelos ex-craques da seleção brasileira Júnior e Careca e liderado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo escolheu 24 finalistas que estão automaticamente na segunda fase: a concentração em um Centro de Treinamento em São Paulo.
Alexandre é natural de Pedro Gomes e tenta a cada nova oportunidade realizar o sonho de ser jogador. “Para a peneira eu me concentrei muito, porque sabia que era uma chance única e não podia falhar. Essa é minha grande chance”, afirma o candidato a craque.
O reality show procura o garoto que melhor representa o Joga Bonito, ou seja, leva para campo honra, garra, habilidade, alegria e espírito de equipe, valores que a Nike destaca em sua campanha mundial. O vencedor terá a oportunidade de treinar durante seis meses nas categorias de base do Corinthians ou Flamengo e ainda estagiar na Juventus de Turim, da Itália. Além disso, receberá material esportivo durante um ano.
Para chegar à fase de concentração, Alexandre e os demais 23 participantes foram testados de acordo com os fundamentos básicos de futebol. Eles também passaram por avaliações física e psicológica. Participam do Joga Bonito somente meninos nascidos em 1990 ou 1991, estudantes regularmente matriculados, não-federados e não-vinculados a nenhum agente.
O Reality Show Joga Bonito é o segundo projeto de conteúdo de futebol realizado pela Nike do Brasil, que procurou a Band por seu histórico de programação esportiva, e estabeleceu uma parceria com a emissora para a veiculação do programa, produzido pela RGB Entertainment.