18.7 C
Três Lagoas
domingo, 14 de setembro de 2025

PF prende quadrilha ‘disk-droga’ e apreende 3 kg de cocaína

19/04/2006 14h25 – Atualizado em 19/04/2006 14h25

Midiamax News

A PF (Polícia Federal) de Campo Grande prendeu quatro pessoas e apreendeu três quilos de cocaína durante ação deflagrada na tarde de ontem, nos bairro Nova Lima. A quadrilha atuava pelo sistema de “disque-droga”; um dos envolvidos há havia cumprido pena alternativa por contrabando.
O comerciante Deusdete Anjos dos Santos, 31 anos, de Campo Grande e Luiz Carlos Ansaldi, 41 anos, de Corumbá, fora detidos quando estavam na casa de Deusdete e tentavam tirar a cocaína que estava escondida no interior do veiculo Ford/Escort (placa JYB 8037). No mesmo instante, outra equipe de policiais efetuava a prisão do corretor de imóveis, Paulo César Amario, 40 anos, residente em Corumbá e Dionisio Quirino dos Santos, 28 anos, tratorista, residente no bairro Vida Nova. Os dois foram presos quando trafegavam na avenida Ernesto Geisel em uma motocicleta, placa HRK 3201.

Investigações anteriormente feitas PF registravam que Dionísio Quirino, a serviço de Deusdete dos Santos, fazia entrega na modalidade “disque-droga”, utilizando a motocicleta. Paulo Amario era responsável pelo transporte da cocaína de Porto Suarez/Bolívia até Campo Grande/MS.

Deusdete dos Santos é proprietário de uma mercearia no bairro Vida Nova, local bastante freqüentado por usuários de droga. Com ele, a PF recolheu munições, um revólver calibre 38 e uma balança eletrônica. Os presos foram autuados em flagrante, incursos no Artigo 12 da Lei de Tóxicos, que prevê pena que varia de 03 a 15 anos de reclusão.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.