10/04/2006 08h25 – Atualizado em 10/04/2006 08h25
Midiamax News
O desenho da chapa do PT, no que se refere às vagas de vice-governador e senador de Mato Grosso do Sul, ficarão a cargo dos partidos aliados do governo – PDT e PL -, conforme disse o pré-candidato ao governo do Estado, senador Delcídio do Amaral (PT).
“Fui autorizado na reunião de sábado para que ofereça as vagas aos aliados”, disse Delcídio, durante entrevista ao programa 94 Notícias, sobre o encontro de lideranças e bases do Partido dos Trabalhadores, ocorrido no último sábado, de onde o nome do senador saiu “consagrado”, como ele próprio ressaltou, como o representante para encabeçar a legenda na sucessão estadual.
“Preciso estar aqui a partir de agora para fazer a costura política das alianças”, defendeu o senador, afirmando que decidirá ainda essa semana sobre o afastamento do cargo para se dedicar a divulgação de seu nome para como candidato.
A ocupação vaga de senador na chapa pelo vice-governador Egon Krackekhe (PT), como uma alternativa caso os atuais aliados não participem da futura coligação, também foi amparada por Delcídio. “Ele se colocou como candidato de forma legítima (…) mas entende a questão das alianças”, concluiu.