08/04/2006 17h33 – Atualizado em 08/04/2006 17h33
Dourados Informa
Em grave crise financeira, a Varig continua a perder mercado para suas principais concorrentes tanto em vôos nacionais quanto internacionais. Segundo dados divulgados ontem pelo Departamento de Aviação Civil (DAC), a participação de mercado da empresa caiu para 18,92% em março, contra 28,54% no mesmo mês do ano passado. Em fevereiro, esse percentual era de 19,25%. Por outro lado, a TAM elevou sua fatia de 39,85% para 44,21% entre março de 2005 e o mês passado e manteve-se líder no mercado doméstico pelo 33º mês seguido. Na comparação com fevereiro, quando tinha 44,45%, houve pequena queda. Já a Gol ampliou usa participação para 29,69% -tinha 24,10% no mesmo mês do ano passado e 28,77% em fevereiro. No mercado internacionais, apesar de continuar líder, a Varig também definhou. Sua participação agora caiu para 69,90%, contra 79% em março de 2005 e 71,49% em fevereiro. Na tendência oposta, a TAM elevou sua participação para 23,16%.