05/04/2006 09h59 – Atualizado em 05/04/2006 09h59
Assessoria de Comunicação
Os integrantes do ‘Clube da Melhor Idade’ passaram a tarde de ontem (04/04) se divertindo nas margens do Rio Paraná. O local escolhido para a descontração foi a ‘Toca do Peixe’. Sob os quiosques do balneário, o carteado, o dominó e um bom bate-papo alegraram a tarde ensolarada do grupo. O lago foi um irresistível convite para um refrescante banho, bem como a uma divertida pescaria, para aqueles que resolveram desafiar o intenso sol.
O passeio é uma das atividades desenvolvidas dentro do ‘Projeto Conviver’, que também inclui a dança, o artesanato, a ginástica e caminhadas matinais. O projeto é administrado pela Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.
O Projeto
Contando com 60 participantes, incluindo a Nova Porto XV, o ‘Projeto Conviver’ oferece uma série de atividades aos idosos de Bataguassu. Além das recreativas como a dança, os passeios e os jogos, o projeto inclui a alfabetização, os exercícios físicos e as artes.
Horários
As aulas de alfabetização acontecem às segundas e quartas-feiras a partir das 13h00. A preocupação com condicionamento físico dos idosos também inclui no projeto as caminhadas matinais, que acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, com início às 7:30h. As tardes de sextas-feiras são reservadas a arte onde os idosos desenvolvem atividades artesanais a partir das 13h00.
O dia da semana mais movimentado e mais freqüentado é a terça-feira, quando a diversão toma conta do salão da melhor idade. Música, dança e jogos garantem a alegria a partir das 13h00.
O projeto é coordenado pela assistente social Hérica Okidoi, que recebe o apoio das monitoras Antonia Oliveira e Laura Franqueiro Oliveira, que também é professora de educação física.
Podem fazer parte do ‘Projeto Conviver’ pessoas acima 50 anos de idade. Para participar é preciso comparecer ao salão da melhor idade, no Jardim Santa Luzia, às terças-feiras e fazer sua inscrição.





