27.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Shopping será liberado para funcionamento em abril

22/03/2006 08h10 – Atualizado em 22/03/2006 08h10

Dourados News

O encarregado comercial do processo de implantação do Shopping Avenida em Dourados, Robson Braga, disse hoje que a obra estará concluída e entregue para a instalação das lojas no dia 24 de abril, conforme cronograma inicial. “A nossa parte estamos fazendo”, informou, ao receber uma comissão de diretores da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) nesta manhã.

Robson disse que a direção do grupo Ingá encontrou sérios obstáculos até aqui, o maior deles a falta de mão-de-obra especializada. “Tivemos que buscar carpinteiros no Paraná e enfrentamos muita dificuldade para contratar pedreiros, e isso pode influir para que o projeto seja entregue ainda faltando alguns detalhes, como nas áreas de paisagismo e no acabamento do grafiato da pintura por exemplo”, comentou o encarregado.

Os diretores da Aced acompanharam as explicações do encarregado do grupo, e concordaram que a cidade precisa realmente se aperfeiçoar nesse segmento. “Não é só na construção civil, a gente percebe isso em vários ramos de atividade”, comentou o diretor Marcelo Vardasca. O presidente da Aced, empresário Jairo de Osti, observou que essa é uma responsabilidade não só do Poder Público, mas o segmento produtivo também deve estar atento. “Por isso criamos, na direção da Aced, vários programas de incentivo à formação de mão-de-obra e buscamos sempre cobrar isso dos demais organismos”, disse Jairo, citando o caso da instalação da unidade do Telecentro, que estimula a formação técnica de pessoal.

O shopping Avenida já definiu as três lojas âncoras que funcionarão no espaço que está sendo construído na avenida Marcelino Pires: O supermercado da rede Abevê, a tecelagem Avenida e as Lojas Americanas, além de três salas de cinema, totalizando 765 poltronas, da empresa cinematográfica Araújo, de Botucatu/SP, responsável por mais de 80 salas de projeção em várias regiões do País. Das 200 lojas previstas para instalação, Robson disse que pelo menos 60% já estão confirmadas. As obras do estacionamento, totalmente coberto para 501 veículos, já estão na etapa final.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.