22/03/2006 16h30 – Atualizado em 22/03/2006 16h30
Ms Noticias
O governador Zeca do PT recebeu dos dirigentes do Fluminense, do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Franscisco Cezário, do secretário Rodrigo Terra (Representação e Articulação Institucional) e do músico Paulo Simões o convite para assitir hoje no Morenão a partida entre a equipe carioca e o Cene, válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
Para Zeca, o jogo é uma alternativa importante para ajudar a divulgar e projetar o Estado em todo o Brasil. “Com certeza será um belíssimo jogo, que ajudará a apresentar nosso Estado e nosso futebol ao país”, disse o governador, que pretende acompanhar a partida no Morenão. “Se for possível, pretendo participar deste lindo espetáculo”, afirmou Zeca.
Além da partida principal, Zeca também recebeu o convite para prestigiar a partida preliminar que acontece antes de Cene X Fluminense. A partir das 18h o Morenão será palco da partida entre artistas e políticos sul-mato-grossenses.
Estão confirmadas as presenças de Almir Sater, Paulo Simões, dos irmãos Geraldo, Celito e Jerry Espíndola, do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, dos deputados estaduais Jerson Domingos (PMDB), Antônio Carlos Arroyo (PL), Pedro Teruel (PT), Paulo Corrêa (PL) e Pedro Kemp (PT) e o senador Delcídio Amaral (PT).
Investimentos
Durante o encontro, Zeca confirmou que o governo do Estado está empenhado em dar suporte para o crescimento do futebol em Mato Grosso do Sul. Segundo o governador, uma das alternativas que já foram tomadas é a reforma de grandes estádios municipais no interior.
“Queremos cada vez mais dar suporte ao futebol do Estado. Para isso, primeiramente, iremos trabalhar para reformar, com a ajuda de emendas parlamentares do deputado Vander (Loubet – PT), os estádios de Aquidauana, de Naviraí, do Douradão (em Dourados), do Arthur Marinho (Corumbá) e de Coxim. Além disso, vamos começar a construção de estádios em Bela Vista e Porto Murtinho”, garantiu Zeca.
De acordo com Zeca, a melhoria dos estádios, a disposição para trabalhar em parceria com a Federação de Futebol e o apoio para clubes do Estado são passos importantes para a recuperação do futebol de Mato Grosso do Sul.
“Acho importante recuperar o prestígio de nosso futebol e tenho certeza de que é possível fazer isso com inteligência e vontade. O apoio à clubes, a reforma dos estádios e a parceria com a Federação são algumas das alternativas. Gosto muito de futebol e sei que essa é uma paixão compartilhada por milhares de sul-mato-grossenses, que também acompanharam e vibraram com nossas conquistas”, afirmou o governador.




