21/03/2006 11h12 – Atualizado em 21/03/2006 11h12
Midiamax News
Coordenadores dos movimentos ligados aos sem-terra na região do Sul do Estado ao site Sul News, que devem fechar todos os acessos de Mato Grosso do Sul de norte a Sul, caso o superintendente regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Luiz Carlos Bonelli, dê respostas concretas sobre a aquisição da fazenda Santo Antônio.
Ao total a propriedade tem 23 mil hectares, dos quais 17 mil serão destinados para a reforma agrária, com desmembramento em quatro partes para o processo de desapropriação (Santo Antônio e Caburaí I, II e III). O coordenador do MST na região Sul, Élcio Antonio da Silva, disse que hoje é data limite para uma resposta concreta ou “senão todo o Estado será trancado pelo movimento”. Silva explica que o primeiro acesso a ser bloqueado deverá ser a entrada via Ponte Ayrton Senna na divisa de Mundo Novo e Guaíra no Paraná. Simultaneamente serão fechados os acessos para São Paulo, Goiás e Mato Grosso.
O protesto é formado por manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-terra), da CUT (Central Única dos Trabalhadores), da FAF (Fundação da Agricultura Familiar) e da Fetagri (Federação dos Trabalhadores da Agricultura). As polícias Militar, Rodoviária Federal e Federal acompanham a manifestação.




