20/03/2006 15h18 – Atualizado em 20/03/2006 15h18
Daniela Galli
O 2º Batalhão da PM recebeu no último sábado, dia 18, seu novo comandante, o Major Edson Machado de Souza, que assumiu o comando em substituição ao tenente-coronel, Enir de Souza Júnior, que após um ano e cinco meses à frente da corporação, irá para Salvador participar do “Curso Superior da Polícia”.
Na solenidade, realizada no pátio do 2º BPM, diversas autoridades estiveram presentes, entre elas a Prefeita Simone Tebet (PMDB) e o tenente-coronel, José Augusto de Castro Bernardes, que representava o comandante geral da PM, Coronel Ivan de Almeida.
Simone aproveitou a oportunidade para salientar as dificuldades que o município enfrenta com a falta de segurança. “A cidade cresceu e com ela a violência.” A prefeita ressaltou a importância de uma melhor estrutura da PM, pois possui apenas duas viaturas. “É uma situação inadmissível”. Simone mencionou também o pequeno quadro de policiais com os quais a PM trabalha. Além de Três Lagoas, o 2º BPM é responsável pela segurança de Selvíria, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Arapuá.
MAIS POLICIAIS
O tenente-coronel Bernardes informou que a cidade deve receber em breve 50 novos policiais. Ele concordou com a prefeita quando disse que duas viaturas não são suficientes para manter a tranqüilidade da população e prometeu solução. “Em breve mais viaturas serão destinadas ao município”. Três Lagoas deverá ter também um conselho Comunitário de Segurança para que haja interação entre os policiais e a população.





