13/03/2006 10h15 – Atualizado em 13/03/2006 10h15
Daniela Galli
O programa de combate e controle de DST/AIDS doenças sexualmente transmissíveis e Aids no município têm participado de diversas campanhas sociais para divulgar e conscientizar a população sobre os riscos de contaminação e transmissão destas doenças.
No último dia oito de março a equipe do DST/AIDS esteve presente no evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Lagoa Maior. Segundo a coordenadora do programa, Alexandra Nunes de Souza, no último domingo (12), se deslocaram até Brasilândia para participarem da “Ação Comunitária”, projeto que visa atender a população dos bairros em diversos assuntos.
PRÓXIMAS AÇÕES
Até o final deste mês os integrantes do programa Agente Jovem, da Secretaria de Assistência Social vão passar por um curso de capacitação com dois dias de duração. Alexandra explicou que o curso será ministrado por uma equipe de Campo Grande e ressaltou que posteriormente os agentes jovens vão auxiliar o DST/AIDS em outras ações e eventos. Nos dias 29 e 30 os componentes da banda marcial “Cristo Redentor” também vai passar por um treinamento e receberão informações sobre doenças sexualmente transmissíveis e Aids.