03/03/2006 17h31 – Atualizado em 03/03/2006 17h31
Gazeta Espotiva
Eles foram chamados nas últimas convocações do técnico Carlos Alberto Parreira. Porém o lateral-esquerdo Gustavo Nery e o meia Ricardinho ignoraram completamente o fato e garantiram que ainda não estão garantidos no grupo que vai à Copa do Mundo.
Os dois jogadores do Corinthians desembarcaram na manhã desta sexta-feira no Brasil, ao lado de Rogério Ceni, após participarem da vitória sobre a Rússia por 1 a 0, na última quarta-feira. Titular no amistoso, Ricardinho foi o mais enfático em recusar o passaporte carimbado.
“Não existe garantia, pois a competitividade é grande. Claro que por ser convocado, levo isso em consideração, mas tenho de trabalhar muito”, comentou o meia, que teve uma boa participação no compromisso em Moscou.
Segundo o jogador, o importante é ter a certeza que cumpriu sua parte. “Fiz o que tinha de ser feito nos jogos. Agora é esperar a última convocação e continuar o meu trabalho no Corinthians”, disse. O maior concorrente de Ricardinho na vaga para o Mundial é Alex, do Fenerbahçe, que foi chamado poucas vezes por Parreira.
O lateral Gustavo Nery foi outro a lembrar que definirá a sua ida à Copa com o trabalho no alvinegro de Parque São Jorge. “É importante para mim ter estas oportunidades, mas nada está definido. Estou trabalhando, tenho de continuar com a regularidade no clube para merecer a vaga”, definiu.
Porém, o atleta afirmou estar otimista para a convocação. “Estou torcendo para estar dentro do grupo. Sei que será difícil convocar os 23 e, por isso, tenho de ter atenção nesta reta final”, apontou. Na lateral, o adversário de Nery é Gilberto, do Hertha Berlim.






