20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Na estréia do quarteto, Corinthians empata pela Libertadores

23/02/2006 08h04 – Atualizado em 23/02/2006 08h04

Terra

Na estréia do quarteto formado por Roger, Ricardinho, Tevez e Nilmar, o Corinthians apenas empatou por 2 a 2 com a Universidad Católica, nesta quarta-feria, no Pacaembu, pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores.
Com o resultado, as duas equipes ficam na frente com quatro pontos ganhos, porém o time chileno fica na liderança por ter marcado mais gols (5 a 3).

Apesar das chances criadas pelo ataque, que além dos gols de Nilmar e Roger, chutou três bolas na trave do adversário, o ponto de desequilíbrio do Corinthians voltou a ser a sua defesa. Os dois gols do atacante chileno Jorge Quinteros foram marcados em bolas alçadas na área.

A partida não começou exatamente como a torcida alvinegra esperava. Logo no primeiro minuto, Ignacio Quinteros recebeu passe pela direita, invadiu a área e chutou para a boa defesa de Marcelo que espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, após bate-rebate, Conca quase marcou.

Passado o susto, o Corinthians foi dominando a posse de bola e trocando passes no meio de campo em busca de uma brecha na retranca chilena.

Aos 12min, Nery dá belo passe para Nilmar, que invade a área mas chuta muito fraco para a defesa segura de Buljubasich.

Mas quando a equipe chilena esboçou um início de cera na partida, o gol do Corinthians saiu. Coelho recebeu bola após cobrança de lateral, invadiu a área e chutou forte para a boa defesa do goleiro. No rebote, porém, Roger cabeceou para o gol vazio.

O ritmo do jogo após o placar aberto ficou eletrizante e as duas equipes tiveram chance de marcar.

Pelo lado dos chilenos, Arrué cobrou falta da esquerda direito para o gol e a bola tocou levemente no travessão antes de sair.

O time comandado por Antônio Lopes não deixou por menos. Ainda na primeira etapa, chutou duas bolas na trave de Buljubasich. Primeiro com Nilmar, após jogada individual de Tevez que sobrou para o atacante, depois com Gustavo Nery que acertou o travessão.

No segundo tempo, o Corinthians voltou a tomar um susto logo no início, assim como no primeiro tempo, mas desta vez o gol saiu. Após cobrança de escanteio, Jorge Quinteros cabeceou no meio da zaga alvinegra para empatar.

O torcedor alvinegro, que parou de gritar após o empate, voltou a vibrar aos 15min. Após falha da zaga, a bola ficou solta na dentro da área. Buljubasich e Nilmar foram disputa-la, mas o goleiro chileno achou que era jogador de linha e resolveu não usar as mãos. Mais acostumado com a bola nos pés, Nilmar driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

O Corinthians se empolgou com o gol e partiu para cima do Católica. Com a entrada de Carlos Alberto e Rafael Moura, o time alvinegro ganhou ainda mais ofensividade e teve chances de ampliar o placar. O problema, porém, ainda estava na zaga.

Após cruzamento vindo da direita, novamente Jorge Quinteros se antecipou à zaga, desta em cima de Wescley, e cabeceou sozinho para empatar o jogo.

Antes do apito final, a torcida chegou a comemorar um gol de Marcelo Mattos aos 47min, do melhor jeito corintiano de vencer, mas o árbitro já marcava impedimento do volante corretamente.

O Corinthians volta a jogar pela Libertadores no dia 9, contra o Tigres, em Monterrey, no México.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.