21/02/2006 16h48 – Atualizado em 21/02/2006 16h48
Rio Preto News
Vinte e cinco máquinas caça-níqueis foram destruídas esta tarde com autorização da justiça. As máquinas foram apreendidas pelo 2º Distrito Policial em 2004 e 2005.
A destruição que começou por volta das 14h30, no aterro sanitário de Rio Preto durou pouco mais de 10 minutos. Um trator esteira deixou as 25 máquinas despedaçadas.
O delegado do 2º DP, José Mauro explicou que estava esperando reunir uma boa quantidade de máquinas para destruí-las, por isso algumas estavam na delegacia desde 2004.
“Não compensa destruir uma por uma, por isso aguardamos as decisões judiciais”, disse o delegado.
O delegado disse que tudo ocorreu dentro do esperado e que esse tipo de ação inibe as pessoas que usam as máquinas caça-níqueis.
“A destruição das máquinas inibe a população, que não deve mais cair nesse golpe”, disse Mauro.
A pessoa que for pega jogando em uma máquina de caça-níquel é levada até a delegacia onde é feito um termo circunstanciado.
Já o dono do estabelecimento é acusado de crime contra a economia popular e descaminho. A pena varia de seis meses a dois anos de reclusão.
DIG:
A DIG (Delegacia de Investigações Gerias) também vai destruir 15 máquinas de caça-níqueis além de uma grande quantidade de CD’s. A autorização para a destruição já foi dada pela justiça mas o delegado titular da DIG, Osmar Ribeiro dos Santos ainda não marcou a data.