24.6 C
Três Lagoas
sábado, 24 de maio de 2025

Explosão mata um e deixa ao menos três feridos em Minas

30/01/2006 15h29 – Atualizado em 30/01/2006 15h29

Folha Online

Uma explosão ocorrida na manhã desta segunda-feira causou a morte de uma pessoa e deixou ao menos três feridas no bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte (MG).

Segundo a Polícia Militar, o material explosivo foi deixado na autopeças Catalão pelo condutor de uma moto, identificado como o policial militar Tiago Ribeiro Trindade, que morreu na hora. Lotado na Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), ele estava à paisana e carregava uma arma na cintura.

O material explosivo estava em uma mochila que foi colocada sobre o balcão da loja, por volta das 10h15. Investigações preliminares apontam que havia um maçarico próximo, que poderia ter elevado a temperatura e causado a explosão.

Os nomes das vítimas e a composição do explosivo ainda não foram confirmados. Um dos feridos, segundo policiais, teve o rosto queimado e corre risco de morte. As vítimas estão internadas no Hospital Municipal Odilon Behrens.

Ainda não há informações se a explosão foi um acidente ou um atentado. De acordo com tenente-coronel Alexandre Salles, da assessoria de imprensa da Polícia Militar de Belo Horizonte, a explosão pode ter sido causada por uma bomba de fabricação caseira, sem semelhança com as usadas pela corporação. “Usamos bombas de efeito moral que não têm esse poder de destruição”, disse.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.