20.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de outubro, 2021
InícioIndústria & ComércioTrabalho & RendaA Missão Salesiana de TL dá início ao Projeto Mulheres Arteiras, uma...

A Missão Salesiana de TL dá início ao Projeto Mulheres Arteiras, uma parceria com a Suzano Papel e Celulose

Cursos de artesanato e corte e costura fazem parte deste projeto que atende mulheres acima de 18 anos

A MSMT – Centro Juvenil Jesus Adolescente, participou de uma seleção juntamente com vários outros projetos do município de Três Lagoas para uma parceria com a Suzano Papel e Celulose, que tem como objetivo trabalhar até 2030 com a ajuda na erradicação da pobreza. Como a instituição foi uma das várias casas contempladas, nesta segunda-feira 20/09, aconteceu o início dos cursos de artesanato e corte e costura do Projeto “Mulheres Arteiras” que terá duração de três meses.

MERCADO DE TRABALHO

O Projeto “Mulheres Arteiras” irá atender 30 mulheres de áreas vulneráveis do município de Três Lagoas oportunizando meios para incrementar a renda familiar e ou fomentar sua inserção ao Mercado de Trabalho. Proporcionar às mulheres uma ressignificação enquanto sujeito. Promover ações para favorecer suas subjetividades, aumento da autoestima, emancipação e de um redescobrimento para a vida, fazer entender a capacidade de protagonizar sua própria história.

Todo o processo aconteceu através de um diagnóstico realizado pela instituição com o apoio do CRAS Vila Piloto e CRAS Ana Maria, a partir deste relatório foram selecionadas mulheres acima de 18 anos em situação de vulnerabilidade social. Algumas dessas vagas foram oferecidas também para as mães dos oratorianos do Centro Juvenil, todas dentro do perfil exigido para participar do projeto.

A proposta é incentivar e colaborar com o protagonismo por meio de ações que orientam sobre independência econômica, prevenção da violência doméstica, respeito sexual e outros temas importantes para o crescimento e fortalecimento da mulher.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comentários
error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.