20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

A partir de julho muda a lei de transferência de pontos na CNH

19/01/2012 14h39 – Atualizado em 19/01/2012 14h39

Condutores terão que reconhecer firma para transferência de pontos

A lei terá que passar por todo um processo, afirma diretora do Detran

Adriano Vialle

A partir de julho de 2012 uma nova mudança na carteira de habilitação deve ocorrer em todo país que é o reconhecimento de firma para transferência de pontos na Carteira Nacional de Habilitação, CNH. As determinações fazem parte de resolução do Conselho Nacional de Trânsito, Contran.

De acordo com Gentilia Alves Costa, diretora do Departamento Estadual de Trânsito, Detran a nova lei só irá entrar em vigor em julho deste ano. “Temos que rever o que precisa ser regulamentado, tem todo um processo, com esse novo sistema de transferências de pontos estamos pretendendo acabar com as fraudes e o dono do veículo será responsável pelas infrações”. Nossa reportagem perguntou quanto aos profissionais que dependem do carro e muitas vezes alugam os veículos, como taxi e mototaxistas. “A lei ainda terá ter uma reformulação já estamos estudando esse tipo de situação para evitar esse transtorno”, comenta.

Gentilia garante que esse novo processo dificulta, porém melhora. “O condutor infrator acompanhado pelo responsável do veículo podem ir ao Detran juntos, sem burocracia resolvem o problemas das infrações”, finaliza.

A partir de julho a nova lei de transferência de pontos sofrerá mudanças
Foto: Arquivo/Perfil News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.