20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

À pedido de Akira Otsubo, será avaliada piscicultura em Figueirão

23/10/2013 07h35 – Atualizado em 23/10/2013 07h35

À pedido do Deputado Akira Otsubo, Ministério da Pesca vai avaliar potencial da piscicultura no município de Figueirão

O Ministério da Pesca e Aquicultura vai fazer levantamento no município sul-mato-grossense de Figueirão para saber o potencial da localidade na área da piscicultura

Da Redação

O Ministério da Pesca e Aquicultura vai fazer levantamento no município sul-mato-grossense de Figueirão para saber o potencial da localidade na área da piscicultura.

O compromisso foi firmado na tarde de hoje (22/10) pelo assessor de Assuntos Estratégicos e Relações Institucionais da pasta, Luiz Alberto Sabanay, com o deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS), o prefeito de Figueirão, Neilo Cunha, secretários municipais e vereadores.

“Vamos ver a maneira mais adequada de produção”, enfatizou Sabanay, explicando que enquanto em um hectare se produz 800 quilos de carne bovina em dois anos, na mesma área se produz 16 mil quilos de peixe em seis meses.

“A proposta do Ministério é muito boa para Figueirão, que é um município novo e com grandes potencialidades. Amanhã, vamos agendar a data para que o técnico vá até o município”, enfatizou Otsubo. O parlamentar sul-mato-grossense foi quem agendou a reunião.

MINISTÉRIOS

Além do Ministério da Pesca, o prefeito de Figueirão e a comitiva do município vão se reunir amanhã com Paulo Rochel Filho, chefe de assessoria parlamentar do Ministério das Cidades; e Cristian William, chefe da assessoria Parlamentar do Ministério das Comunicações. Também estes dois encontros foram agendados pelo deputado.

(*)Com informações de Assessoria de Comunicação

Enquanto em um hectare se produz 800 quilos de carne bovina em dois anos, na mesma área se produz 16 mil quilos de peixe em seis meses (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.