22.4 C
Três Lagoas
sábado, 13 de agosto, 2022
InícioIndústria & ComércioCeluloseA Veolia Water Technologies fornece ETE para nova fábrica da Suzano em...

A Veolia Water Technologies fornece ETE para nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo

A Veolia Water Technologies (VWT) é uma das empresas do Grupo Veolia, sendo a especialista em Tratamento de Água e Efluentes. A empresa dispõe de equipes focadas em projetar e entregar Estações para Tratamento de Águas Industriais e Potável, bem como Plantas para Tratamento de Efluentes. Também fornece e/ou aluga Plantas Compactas com capacidades menores, para atender aos mercados industrial ou municipal. Apresenta ainda uma vasta gama de serviços (auditoria, manutenção, digital, etc.) para cobrir todas as necessidades de gestão de Estações de Tratamento de Água e Efluentes.

Com uma presença global e mais de 160 anos de experiência, a VWT conta com 9.000 colaboradores em todo o mundo, o que permite atender a cada etapa do ciclo da água e a qualquer demanda de tratamento. A VWT tem como missão principal, ajudar a preservar o meio ambiente onde quer que a planta esteja localizada, enquanto fornece a qualidade de água necessária e/ou o efluente tratado dentro das exigências mais rigorosas.

Com toda essa expertise, a Veolia Water Technologies ganhou a concorrência para a construção da estação de tratamento de efluentes na nova fábrica que a Suzano está construindo em Ribas do Rio Pardo.

Suzano é um grupo Brasileiro com foco na produção de Papel e Celulose. É o maior produtor mundial de Celulose de Eucalipto e um dos 10 maiores produtores de celulose de mercado.

Este novo projeto da Suzano tem o startup previsto para o segundo semestre de 2024. O projeto terá capacidade para produzir 2,55 Mt/ano de Celulose Branqueada de Eucalipto, em linha única. O investimento industrial será em torno de R$ 14,7 bi.

A Veolia Water Technologies irá tratar os efluentes líquidos gerados, de forma a atender à exigente legislação local. O Tratamento será composto por quatro fases, conforme abaixo:

  1. Tratamento primário
  2. Tratamento secundário ( MBBR + Lodos ativados)
  3. Desidratação dos lodos
  4. Tratamento de inorgânicos

Com o desafio de fornecer uma tecnologia confiável e competitiva, visto que a partida/operação da fábrica depende diretamente do perfeito desempenho da ETE, a VWT utilizará a tecnologia BAS, que compreende um biológico composto por duas fases, MBBR + Lodos Ativados. Com diversas referências em operação, esta tecnologia agrega: alta confiabilidade, menor custo de construção civil e eficiência comprovada.

A capacidade do tratamento é de 8.050 m3/h (vazão de processo).

Contacts:

Veolia Water Technologies Brasil – Media Relations
Rafaela Rodrigues

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.