28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara abre exposição fotográfica “Cidade das Águas”

20/03/2012 22h21 – Atualizado em 20/03/2012 22h21

I Semana Municipal da Água inaugura exposição fotográfica na Câmara Municipal

As fotos, expostas em varais no salão de eventos da Câmara, retratam os caminhos das belas paisagens naturais de Três Lagoas e cenas de danos ambientais

Edmir Conceição

A Câmara de Três Lagoas abriu nesta terça-feira à noite, dentro da programação da I Semana Municipal da Água, a exposição fotográfica “Cidade das Águas – Caminhos, Atalhos e Tropeços”, idealizada para mostrar um panorama dos recursos hídricos de Três Lagoas.

A exposição mostra fotos produzidas pelos repórteres fotográficos JJ Caju, Flávia Guedes Rocha, Luana Francis, Laila Rebecda, Patrick Spinelli, João Maria Vicente e Danilo Fiuza, além dos jornalistas Bruno Axelson e Ana Maria Barbosa.

“Eu sempre vinha a Três Lagoas a trabalho e nunca pude perceber o que estava à minha volta. Há três anos, descobri o quanto Três Lagoas é linda, então decidi ficar aqui”, comentou o repórter fotográfico JJ Caju, que em grande parte de sua carreira viveu em Campo Grande e estava trabalhando em Brasília.

As fotos, expostas em varais no salão de eventos da Câmara “retratam os caminhos das belas paisagens naturais, os atalhos criados pelo homem, em suas atividades cotidianas e econômicas, além dos tropeços, com cenas de danos ambientais de todos os portes”.

Confira aqui as imasgens da exposição:https://www.perfilnews.com.br/tres-lagoas/exposicao-fotografica-lanca-oficialmente-i-semana-municipal-da-agua

De acordo com a Câmara, que instituiu a Semana Municipal da Água, a exposição busca chamar a atenção da cidade das águas com abordagens e leituras atuais. ‘Esta gente que roda o dia a dia. Como jornalista, tentou entender como é que este auto-título.que águas são essas e como as pessoas se relacionam com a água’.

O presidente da Câmara, Nuna Viana, destacou a importância da exposição como meio de comunicação e conscientização das futuras gerações para a necessidade de preservar os recursos hídricos, uma preocupação que sua geração não teve oportunidade de assimilar.

O secretário de Meio Ambiente, Mateus Arantes, mencionou a condição de Três Lagoas de depositário de mananciais e localização da cidade sob o Aqüífero Guarani, um dos maiores lençóis de água doce do mundo, um recurso que pode acabar, daí a responsabilidade, cada vez maior, no uso da água.

POEMA DE FERNANDO PESSOA

A estudante Janine Axelson, 17, declamou poema de Alberto Caero, um dos heterônimos criados pelo poeta Fernando Pessoa:

“Todas as opiniões que há sobre a Natureza nunca fizeram crescer uma erva, ou nascer uma flor. Todo conhecimento que há sobre as coisas, nunca foi coisa em que pudesse pegar como nas coisas. Se a ciência quer ser verdadeira, que ciência mais verdadeira tem nas coias sem ciências? Fecho os olhos e a terra dura que me deito tem uma realidade tão real, que até as minhas costas sentem. Eu não preciso de raciocínio onde tem estábulos”.

Exposição de fotografias da I Semana Municipal das Águas foi aberta nesta terça-feira na Câmara Municipal e ficará aberta ao público. (Fotos: Ricardo Ojeda)

A estudante Janine Axelson, que declamou poema de heterônimo de Fernando Pessoa.

Fotógrafa registra observação em varal de exposição

Exposição ficará aberta ao público durante toda semana

Fotos em exposição na Câmara

Fotos em exposição na Câmara

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.