26/09/2013 16h55 – Atualizado em 26/09/2013 16h55

Abertura de inscrição do Concurso Público para Ingresso de Médicos no Corpo de Saúde da Marinha

Dentre as 71vagas do certame, 48 destinam-se ao preenchimento em âmbito nacional e 23 estão divididas entre regiões sob a jurisdição da Marinha do Brasil, com sedes nas cidades de Salvador (BA), Natal (RN), Belém (PA), Rio Grande (RS), Ladário (MS) e Brasília (DF)

Da Redação

A Marinha está oferecendo uma grande oportunidade para os médicos. Pela primeira vez, o Concurso Público para Ingresso de Médicos no Corpo de Saúde da Marinha (CP-CSM-Md) será regionalizado. Dentre as 71vagas do certame, 48 destinam-se ao preenchimento em âmbito nacional e 23 estão divididas entre regiões sob a jurisdição da Marinha do Brasil, com sedes nas cidades de Salvador (BA), Natal (RN), Belém (PA), Rio Grande (RS), Ladário (MS) e Brasília (DF).

As inscrições para o CP-CSM-Md foram abertas hoje (24/09/13) e irão até o dia 28/10/2013. Os interessados poderão se inscrever através do endereço eletrônico da Diretoria de Ensino (DEnsM), www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou em um dos postos de inscrição da Marinha, até o dia 28/10/2013. O valor da inscrição é de R$ 45,00.

Candidatos de ambos os sexos deverão preencher alguns requisitos, tais como: ser brasileiro nato e ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2014. No entanto, para as vagas oferecidas no âmbito regional, eles deverão possuir, obrigatoriamente, até a data do início do Curso de Formação de Oficiais (CFO), o certificado de conclusão do curso de Residência Médica em serviço credenciado pelo Ministério da Educação ou o Título de Especialista reconhecido pela Sociedade de especialidade médica pertinente, na especialidade escolhida na inscrição no Concurso Público.

Estes candidatos deverão ingressar na MB como especialistas, não estando previsto, na sua carreira militar, a realização obrigatória de cursos de pós-graduação a nível Lato Sensu, para fim de obtenção de Título de Especialista.

As vagas são destinadas aos médicos das seguintes especialidades: Anatomia Patológica, Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Radiologia, Radioterapia e Urologia.

O interessado em obter mais informações deverá acessar o Edital do concurso no site da DEnsM.

Durante a carreira na Marinha, os militares terão direito a uma série de benefícios, entre eles estabilidade, plano de carreira bem definido, alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

(*) Com Informação de Assessoria de Comunicação

Comentários