21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Abertura da 10ª Semana Municipal de Trânsito acontece nesta quinta-feira

22/04/2015 09h46 – Atualizado em 22/04/2015 09h46

Solenidade de abertura acontecerá no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, a partir das 8h

Assessoria

A Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran), realizará nesta quinta-feira (23) no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, a partir das 8h, a abertura da 10ª Semana Municipal de Trânsito. As atividades de conscientização que vão até o dia 30 de abril contarão com o apoio da Rodoval Transportes e da Eldorado Brasil.

Neste ano a semana terá como temática “Pé na faixa, pé no freio: não custa nada!”. “Esta proposta surge com o objetivo de promover ações de mobilidade e segurança no trânsito, tratando da faixa de pedestre como pilar sustentador da campanha, mas não esquecendo os outros dispositivos de segurança essenciais à vida no trânsito”, salienta o secretário de Trânsito, Milton Silveira.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Semana Municipal de Trânsito contará com blitze educativas e palestras de conscientização, educação e prevenção de acidentes que terão como público alvo toda a população, notadamente os condutores, educadores, formadores de opinião e os alunos da Rede Pública e Particular de Ensino.

Entre os dias 22 e 24 de abril haverá um curso de taxista aberto para os 51 taxistas cadastrados na Semutran e para todos os que tenham interesse em exercer a profissão. A qualificação será realizada no Sest Senat, que fica localizado à Avenida Ponta Porã, nº 2640 – Jardim Alvorada, das 07h30 às 17h30.

Os interessados em participar do curso, que tem o investimento de R$150, devem procurar o Sest Senat. A Semutran tem realizado orientações sobre a faixa de pedestres em frente às escolas, com pais, alunos e condutores que trafegam pela via.

SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO

A criação da Semana Municipal de Trânsito foi iniciativa da Câmara Municipal, através de Lei, apresentada pelo então vereador Claudio César de Alcântara (PMDB), e aprovada por unanimidade há mais de seis anos, na Legislatura 2005/2008.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Neste ano a semana terá como temática “Pé na faixa, pé no freio: não custa nada!”. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.