22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Abertura de Três Lagoas Florestal supera expectativas

02/06/2015 12h20 – Atualizado em 02/06/2015 12h20

Abertura de Três Lagoas Florestal supera expectativas

A abertura do evento marcado com expectativas de grandes negócios na cadeia produtiva da madeira, além dos encontros que possibilitarão um maior conhecimento por parte dos participantes que visitarem a feira entre os dias 2 a 4 de junho

Patrícia Miranda

De acordo com o coordenador do Painel Florestal, Robson Trevisan, a 2ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal Sustentável da Região de Três Lagoas do Três Lagoas Florestal, reuniu durante a solenidade de abertura na noite de ontem (01) cerca de 500 pessoas, entre expositores, empresários e autoridades.

Em seu discurso Trevisan, enfatizou as oportunidades que serão geradas durante a feira, que é um evento que apresenta uma magnitude grandiosa no país e no mundo. “Temos mais de 110 empresas participando e 102 expositores e que ao longo da feira serão realizados bons negócios”, disse o coordenador em seu discurso de abertura.

Durante a feira Três Lagoas Florestal serão realizados de forma paralela outros três importantes eventos: Ambienta 2015 no dia 2 de junho, Inova 2015 (3 de junho) e o Mais Floresta que será no dia 4. Nesse período, em relação ao Ambienta 2015, haverá o 1º Simpósio Brasileiro sobre Iniciativas Ambientais das Atividades Econômicas; com o Inova 2015, o 1º Simpósio Internacional de Inovação, Inteligência e Tecnologias para Florestas, além do Mais Floresta que irá mostrar experiências e práticas que deram certo no mercado florestal. Esses eventos trarão para o município uma importante referência no segmento de florestas e celulose no Brasil e no mundo.

Ao Perfil News, Robson disse ainda que o número de participantes da segunda feira igualou a primeira edição, realizado há dois anos em Três Lagoas. De acordo com ele, com a crise que o país atravessa o segmento não foi abalado e permaneceu forte e inalterado. Na oportunidade, um vídeo contando a história de pequenos empresários da economia local, que sobressaíram, após atender a demanda das empresas que aqui se instalaram.

A presidente-executiva da IBÁ (Indústria Brasileira de Árvores) Elizabeth de Carvalhaes, em sua palestra comentou sobre a importância de Três Lagoas no cenário estadual e mundial. “Hoje, o Brasil é proprietário da melhor árvore, no manejo florestal e os investimentos para Três Lagoas são extremamente importantes. Com números nacionais, o país possui 7,7 milhões hectares de plantação de eucalipto e pinho, o que o torna, com a maior floresta mundial. O Mato Grosso do sul é o Estado que mais cresce no ramo”, comentou a presidente-executiva.

Segundo Carvalhaes, o setor produz 16,5 milhões de toneladas de celulose por ano e para atender uma demanda como essa que vêm crescendo constantemente, seria necessário inaugurar uma fábrica a cada dois anos. “Mesmo em crise, o Brasil investiu muito e precisará cada vez mais da mão de obra, para auxiliar na produção de mais madeira”, explicou.

A prefeita de Três Lagoas Marcia Moura esteve na solenidade e em seu discursa comentou que recebeu com grande satisfação a realização da segunda edição, que assim como a primeira edição, foi de grande impacto à Três Lagoas, a segunda só vêm acrescentar no desenvolvimento da cidade. “É um presente que Três Lagoas recebe em seu centenário. Vejo que a credibilidade voltou, apesar de haver um momento de crise e fico muito contente em saber que é a única cidade que vem recebendo investimentos no que há de mais moderno. Parabéns aos que acreditaram”, comentou a prefeita.

O presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Marco Garcia comentou que um evento desta magnitude, que será realizado no município trará desenvolvimento e bons negócios a todos. Em seguida representando o governador do Estado Reinaldo Azambuja, o secretário de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Fernando Lamas. Ele comentou que o momento em que o Brasil passa é de extrema turbulência. “Apesar de a questão econômica estar prejudicada, Três Lagoas receberá os maiores investimentos privados do Brasil. Essa região será uma das mais prósperas do Mato Grosso do Sul”, articulou o secretário.

Dentre as series de discurso, o deputado estadual Eduardo Rocha parabenizou a todos os envolvidos e apoiou as iniciativas que são desenvolvidas em prol do crescimento da cidade e da região. Por sua vez, o deputado estadual Ângelo Guerreiro, expressou que esse é um momento ímpar na vida dos três-lagoenses e que é importante aproveitar com muita dedicação. “O evento vem trazer a Três Lagoas e região uma grandeza, que chegará para quem está envolvido direta e indiretamente”, declarou.

O coordenador do Painel Florestal, Robson Trevisan falou para um público de aproximadamente 500 pessoas que estiveram no Parque de Exposição de Três Lagoas. (Foto: Patrícia Miranda)

A presidente-executiva da IBÁ (Indústria Brasileira de Árvores) Elizabeth de Carvalhaes disse com exclusividade ao Perfil News, que Três Lagoas é uma cidade destaque no Estado e principalmente no Brasil e que surpreenderá muito ainda. (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.