20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross será em Três Lagoas

29/01/2014 10h29 – Atualizado em 29/01/2014 10h29

Primeira etapa do Campeonato Brasileiro será nos dias 12 e 13 de abril em Três Lagoas

Decisão foi tomada após problemas ambientais na pista de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, enquanto organização de Três Lagoas já está em andamento

Assessoria de Comunicação

A abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross que deveria ser realizada em 16 de março, no município de Carlos Barbosa (RS) foi adiada pela Confederação Brasileira de Motociclismo. A abertura oficial do Campeonato será em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, nos dias 12 e 13 de abril.

Segundo informações da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, a pista de Motocross de Carlos Barbosa está localizada em uma área de preservação ambiental e hoje, devido ao crescimento da cidade, próximo à área central e devido à legislação ambiental, o motódromo está impedido de receber competições.

VIABILIDADE AMBIENTAL

No ano passado a prova foi ameaçada por problemas da mesma ordem, mas este ano a situação se agravou devido a questões ambientais na região. Para uma futura liberação ambiental será necessário realizar um amplo estudo, viabilizado junto aos diversos órgãos competentes, que deverá apontar que a competição não irá gerar impacto na natureza.

A abertura é sempre realizada no Rio Grande do Sul por contar com o maior número de competidores do próprio Estado, do Paraná, Santa Catarina, Argentina e toda a América do Sul.

COPA DO MUNDO

O campeonato conta com oito etapas e devido ser ano da copa seriam realizadas quatro etapas antes e quatro depois, mas com o adiamento de Carlos Barbosa, deverão ser realizadas três etapas antes e cinco depois do futebol. As etapas estão assim programadas: Abertura oficial – dia 13 de abril em Três Lagoas (MS), dia 18 de maio em Goiânia (GO), dia 1º de junho em Minas Gerais, dia 20 de julho no Espirito Santo, dia 3 de agosto no Rio de Janeiro e o encerramento no dia 14 de setembro, possivelmente em Presidente Epitácio (SP).

PRESENTE

Na noite desta terça-feira, dia 28, o presidente da CBM – Firmo Henrique Alves ligou para o jornalista Ricardo Ojeda (um dos organizadores da etapa de Três Lagoas) para confirmar a abertura oficial no município. Segundo Ojeda, realizar a abertura é um presente, isso representa um aumento de 30% em todo o evento, pois será obrigatória a presença e participação de todos os pilotos competidores e chefes de equipes, além de contar sempre no início da competição dos diretores das empresas patrocinadores que são as principais indústrias no segmento de motocicletas; peças, assessórios e patrocinadores em geral.

“Teremos ainda um maior número de jornalistas especializados de todo o Brasil e América Latina, para cobrir tão importante evento, além da equipe da ESPN, que transmitirá a prova ao vivo para vários países”, disse Ojeda.

Toda a organização da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross está a cargo do jornalista Ricardo Ojeda e do promotor de justiça Antonio Carlos Garcia de Oliveira e com apoio efetivo da Prefeitura em suas secretarias.

PRESENÇA DE ALUNOS

Ojeda anunciou ainda uma novidade para o evento: além da presença de torcedores e a comunidade em geral, local e regional, poderemos ter a participação de todos os alunos das escolas de Três Lagoas e com ingressos grátis para estes. Para os demais torcedores haverá cobrança de ingresso que será revertido à uma entidade filantrópica e ser escolhida pela prefeita Marcia Moura

Ojeda disse ainda que esse evento esportivo vai marcar época na história de Três Lagoas. “Sem medo de errar, será o maior evento esportivo já realizado na cidade, tanto de público quanto de competidores”.

PISTA

O Arena Mix local que sediou a prova no ano passado foi muito elogiando pelos pilotos, devido a grande estrutura que o local oferece, porém, em relação a pista, alguns reclamaram do traçado, curto e muito truncado. Diante disso, a pista será alterada e brevemente o construtor oficial de pista da CBM estará em Três Lagoas para desenhar o novo traçado. As obras deverão ser iniciadas no mês de março, numa contrapartida do Governo do Estado através da Agesul.

Veja como foi o evento realizado no ano passado.


Abertura da segunda etapa realizada em maio de ano passado em Três Lagoas contou coma presença de autoridades e diretores das empresas patrocinadoras (Foto: Assessoria de Comunicação)

Estrutura da ESPN será montada em Três Lagoas e transmissão será ao vivo para vários países (Foto: Assessoria de Comunicação)

Prefeita Marcia Moura com os dois organizadores da prova,  novamente não mediu esforços para apoiar a realização do evento em Três Lagoas (Assessoria de Comunicação)

Jornalista Ricardo Ojeda juntamente com o promotor de justiça Antonio Carlos Garcia de Oliveira organizam o evento (Foto: Assessoria de Comunicação)

Traçado da pista será alterado e ampliado e obras devarão ser iniciadas em março (Foto: Assessoria de Comunicação)

Vista aérea da pista da Arena Mix de Três Lagoas (Foto: Assessoria de Comunicação)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.