27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Academia da Saúde promoveu 1ª corrida com participantes do Projeto Viver Bem

Projeto Viver Bem acontece por meio da Academia da Saúde, que fica na Rua Aristone José da Silva s/n no Jardim Maristela

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu na sexta-feira (29), a 1ª Corrida da Academia da Saúde com os participantes do Projeto Viver Bem, iniciado no mês de fevereiro, o evento aconteceu no ponto turístico três-lagoense, a Lagoa Maior e foi aberto a toda população.

No projeto, o paciente recebe acompanhamento multiprofissional da área da saúde da SMS, com médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e educador físico, no intuito de prevenir doenças e levar qualidade de vida às pessoas com obesidade ou sobrepeso.

De acordo com os organizadores do evento, o intuito da atividade foi levar os participantes do Projeto a superação pessoal, entretanto não apenas uma competição. Apesar do fácil acesso à Lagoa Maior, muitos dos participantes não vão à lagoa para prática de atividade física, e esse desafio foi um estímulo de estar em contato com esse local maravilhoso da nossa cidade.

Integrante da equipe multiprofissional do Projeto, o educador físico Sergio Henrique Costa Piga ressalta que a principal recompensa para quem faz exercício físico é ter disposição e saúde física e mental para encarar o dia a dia. “ Esperamos que os participantes do “Projeto Viver Bem” usufruam esse primeiro momento de bem-estar e felicidade, que a atividade proporciona “, ressaltou.

A coordenadora do Projeto, a nutricionista Maiara Oliveira explicou que exercício físico deve ser visto como algo positivo e relaxante e não como algo rígido; por isso, durante os dois meses do Projeto são oferecidas diferentes formas de atividade, para que assim os participantes possam descobrir qual a atividade que mais gosta e perceba os benefícios que ela lhe pode proporcionar.

“ Acreditamos que a aposta na prevenção da doença, na promoção da saúde e o bem-estar, são importância para um viver bem e com qualidade. Por isso, comece hoje a descobrir os benefícios de uma vida saudável. A sua saúde agradece”, incentivou a coordenadora.

O PROJETO

O Projeto Viver Bem acontece por meio da Academia da Saúde, que fica na Rua Aristone José da Silva s/n no Jardim Maristela. Para realizar o cadastro é necessário ter acima de 18 anos e o IMC (índice de massa corporal) igual ou maior que 25kg/m2 que é a classificação do sobrepeso, as inscrições são feitas apenas no local.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.