22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ação conjunta combate incêndio em Água Clara

A união de forças do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, prefeitura de Água Clara (MS) e das empresas, GreenPlac, Suzano, Eldorado e Equilíbrio conseguiu com que o incêndio que atingia alguns pontos de Água Clara, incluindo a área e mata ciliar na região da Barra Mansa fosse extinto por completo nesta terça-feira (24).

Conforme informações dos militares do Corpo de Bombeiros, a Operação ‘Água Clara’ de prevenção e combate a incêndios florestais tiveram seus trabalhos em três frentes.

A ação começou nesta segunda-feira (23), com o combate a incêndio em área de depósito de lixo, com uso de água e pá carregadeira. O material foi revirado e resfriado até sua extinção.

No mesmo dia, houve combate a incêndio em área e mata ciliar na região da Barra Mansa, às margens do Rio Verde, entretanto, houve a propagação do fogo para a margem oposta do Rio Verde, atingindo área de fazenda com incêndio propagando-se na direção de florestas plantadas e local onde havia eucaliptos cortados e empilhados, bem próximo a linha férrea.

O incêndio foi contido na estrada, porém, em alguns lugares houve a propagação para o outro lado, mas foi prontamente contido.

Em seguida o incêndio propagou-se na direção sul, atingindo área de pastagem e mata ciliar. Foram feitos aceiros que possibilitaram a contenção das chamas, impedindo que chegasse a uma sede de fazenda e a BR-262.

Ainda segundo os bombeiros, está previsto o monitoramento e rescaldo, bem como combate na região da Barra Mansa e será montada a estrutura para o uso de duas aeronaves de combate a incêndios florestais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.