18/09/2008 08h29 – Atualizado em 18/09/2008 08h29

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Polícia Militar apreendeu na tarde desta quarta-feira (17), 15 mil pacotes de cigarros, que estavam distribuídos em 300 caixas com 50 unidades cada. A apreensão ocorreu em frente a uma residência em Aquidauana após uma denúncia anônima.

Segundo a PRF, os policiais receberam uma ligação anônima, denunciando algumas pessoas que estavam descarregando uma carga de cigarros em frente a uma residência situada à no bairro Nova Aquidauana.

Com apoio da Polícia Militar, a PRF se deslocou para a casa onde foi encontrado o caminhão Mercedes Benz, placas HQG-8659 de Antônio João e o veículo Ford/Pampa com as placas HRE-4242 de Campo Grande.

No local o trio que estava descarregando as caixas de cigarro emboçou fuga, porém foram interceptados e detidos pelos policiais das duas corporações.

O vendedor Altamir dos Santos Nunes, 39 anos, morador em Bodoquena, condutor do caminhão foi detido e declarou preliminarmente aos policiais que era o dono da carga e que conduziu o caminhão, trazendo a mercadoria de Ponta Porã, por estradas vicinais para não ser detido. Também informou que o caminhão é emprestado e que somente o Ford/Pampa é de sua propriedade.

Franscisco Cáceres Guimarães, 33 anos, morador em Antônio João e Kleyton de Souza Silva, 20 anos, morador em Campo Grande e sobrinho de Altamir, declararam que acompanharam a carga desde Ponta Porã, realizando “serviço de Batedor”, e no momento da abordagem estavam ajudando a descarregar a carga.

O proprietário do imóvel foi conduzido juntamente com o trio, para prestar esclarecimentos ao delegado de Polícia Federal, na Superintendência de PF em Campo Grande.

Comentários