21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ação de Saúde leva atendimento médico especializado às famílias da zona rural da região do Distrito de Arapuá

As crianças poderão se divertir com os brinquedos infláveis, jogos e pintura facial oferecidos pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL)

A Secretaria Municipal de Saúde realizará no dia 30 de abril, a ação Saúde do Homem e Mulher Rural, no Distrito de Arapuá. Sob a coordenação da equipe da Unidade de Saúde da Família “Altair Cabral Trannin”, o evento contará com diversos médicos especialistas para a realização de consultas e exames, em especial, para moradores da zona rural.

A ação tem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e serão oferecidas consultas com médicos urologista, ginecologista, oftalmologista, dermatologista e cirurgião dentista.

Além disso, haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de preventivo, testes rápidos de IST/AIDS, ginástica laboral com fisioterapeuta e aplicação de todas as vacinas disponíveis na Unidade.

As crianças poderão se divertir com os brinquedos infláveis, jogos e pintura facial oferecidos pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

O coordenador Giovani Bareli destaca que esta ação vem a colaborar com os cuidados e atenção à saúde das pessoas que moram no campo. “Muitas vezes o trabalhador e a família rural não tem disponibilidade para ir até uma unidade e conseguir consultas para as especialidades médicas, deixando na maioria das vezes para a última hora. O objetivo dessa programação é aproximar o acesso desse público ao atendimento médico, garantindo seu direito à saúde”, disse.

Porém, o coordenador ressalta que haverá limite de atendimentos por especialidade, devido a programação ser das 07h às 14h. Por isso, os interessados devem realizar o agendamento indo à Unidade de Saúde do Distrito de Arapuá ou mandando mensagem de texto para o whatsapp (67) 99243-6614.

Serão 150 vagas para consultas com urologista e testes PSA, 50 para dermatologista, 50 para ginecologista, 30 para oftalmologista e 10 para cirurgião dentista.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.