23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ação Pró-Cascalheira busca a conscientização e a mudança de conceito da população

04/04/2018 14h36

Diversas Secretarias da Prefeitura de Três Lagoas trabalharão em conjunto com entidades e grupo interessados

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, com iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria Municipal de Cultura, com apoio de entidades, Secretarias Municipais e grupos interessados, realizará a ação “Pró-cascalheira” no domingo, 8 de abril, a partir das 7h, que visa, entre outras ações de promoção da área, realizar um mutirão de limpeza.

Grupos Organizados que utilizam o local para esportes é parte integrante da realização do evento, com tendas para a recepção das pessoas que forem participar da ação e para a chegada após as trilhas de limpeza. Cada grupo ficará responsável por uma área, para que consigam tirar o maior número possível de lixo e possam conscientizar a população sobre a preservação.

“A Cascalheira é uma área com a natureza preservada que fica às margens do Rio Paraná, o 6º maior do mundo e 2º maior da América Latina, que tem um potencial turístico incrível e precisa ser utilizada de maneira consciente pela população de Três Lagoas. Muitos três-lagoenses não sabem que esse paraíso existe e atualmente há uma imagem ruim do local devido à atos criminosos”, afirmou Rodrigo Fernandes, diretor de Cultura.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, ressaltou que é necessário unir pessoas que se apaixonem pela Cascalheira, para então haver transformação com a união de forças de entidades, grupos, serviço público e a população em geral.

VISITA PRÉVIA

Na tarde desta terça-feira (03), um grupo formado por engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), pessoal da Diretoria de Cultura e representantes de entidades e grupos envolvidos, fizeram uma visita ao local com o intuito de observar as melhorias que precisam ser feitas nas estradas de acesso antes do evento de domingo, além de ideias em segurança e futuras atividades que podem ser desenvolvidas no local

(*) Assessoria de Comunicação

Grupos Organizados que utilizam o local para esportes é parte  integrante da realização do evento (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.