23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

AÇÃO RÁPIDA

27/01/2011 21h31 – Atualizado em 27/01/2011 21h31

O supermercado Big Mart foi notificado pela secretaria

A empresa estava emporcalhando a cidade com um lixão a céu aberto terá que se adequar às normas

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

AÇÃO RÁPIDA

O supermercado Big Mart que estava emporcalhando a cidade com um lixão a céu aberto foi notificado pela secretaria do Desenvolvimento Econômico para adequar às normas ambientais.

NORMAS CIVILIZADAS

Depois que o site Perfil News divulgou matéria denunciando o abuso do supermercado, o secretário Marco Garcia mandou um fiscal enquadrar a empresa para se adequar as normas civilizada de uma sociedade organizada.

Marco Garcia comentou ao Caldeirão: “num dia participei da solenidade de inauguração e no outro mandei o fiscal notificar a empresa”.

SURTINDO EFEITO

Alguns toques enfatizando a falta de planejamento do Governo do Estado para segurança pública em Três Lagoas foi abordado na coluna anterior. Pois bem, o comandante geral da PM, Coronel David tão logo leu a coluna enviou mensagem ao titular do Caldeirão detalhando o planejamento da segurança para o município. Abaixo a integra da mensagem.

NA ÍNTEGRA

Caro Ojeda, li o comentário a respeito da segurança pública e posso assegurar que o Governo, a secretaria de Segurança Pública e Comando da Polícia Militar já possuem estratégias e ações voltadas para Três Lagoas. Lembro-lhe que até abril iremos aumentar o efetivo do 2º BPM com a inclusão dos novos policiais militares que estão concluindo o curso de formação em Campo Grande e a aquisição de novas viaturas, equipamentos e armamento continuarão ocorrendo. Temos um compromisso assumido com a população dessa cidade e região e aproveito para renová-los, até porque o 2º BPM conseguiu reduzir os índices de criminalidade e a disposição vai continuar neste sentido. Carlos Alberto David dos Santos – Cmt Geral da PM/MS

FESTA SURPRESA

Falando no coronel, na manhã de ontem quando ele chegou ao trabalho foi surpreendido por amigos que organizaram uma recepção surpresa em seu gabinete.

DISCURSO APLAUDIDO

Como não poderia ser diferente, David teve que fazer discurso para agradecer o carinho dos amigos. Primeiramente agradeceu a surpresa e depois, buscou inspiração em um painel com fotos dos ex-comandantes do PM, para embasar seu discurso que foi muito aplaudido.

PRAÇA SEGURA

Na noite de quarta-feira, a Polícia Militar realizou uma grande operação na pracinha da igrejinha de Santo Antonio em Três Lagoas. A operação denominada Praça Segura, teve a participação de trinta policiais e oito viaturas. Mais de cem pessoas foram revistadas no local.

GALERA ANIMADA

O objetivo da operação foi devolver a tranqüilidade ao local, que há muito tempo vinha sendo ocupado por jovens e menores de idade que faziam uso de entorpecentes. Só que conhecendo bem a galera que freqüenta o local, em breve eles voltarão a praticar os mesmos delitos no local.

ELOGIOS

O que vale mesmo é a iniciativa da PM em desenvolver a operação que, inclusive foi muito elogiada pela população. Dessa forma, o titular do Caldeirão envia os parabéns ao Major Monari, extensivo a toda sua tropa pelos relevantes serviços prestados à segurança da comunidade.

RESULTADOS POSITIVOS

O comandante geral da PM, Coronel Davi confidenciou ao titular da coluna que o trabalho desenvolvido pelo 2º BPM está gerando bons resultados. David tem em mãos resultados das estatísticas que apontam redução na criminalidade em Três Lagoas.

MAIS ESTRUTURA

Nesse sentido, David elogiou o trabalho do comandante Monari, dizendo que em breve o batalhão local receberá mais estrutura operacional, que irá ajudá-lo a diminuir os índices de criminalidade.

PEDIDO DE SOCORRO

Moradores da região da estrada da Boiadeira estão pedindo socorro à prefeita Márcia Moura. A estrada que leva a várias propriedades rurais não tem as mínimas condições de tráfego. A equipe do Perfil News esteve no local constatando a situação. Não existe estrada e sim, crateras formadas pelas enxurradas.

PATROLADA

Ainda por cima tem gente boa que joga lixo e entulhos de construção ao longo da estrada. Por causa disso, veículo de pequeno porte não consegue trafegar no local. Uma boa patrolada resolveria o problema.

NA PROMESSA

Tem um morador que criticou barbaridade a ex-prefeita Simone Tebet. “Ela veio aqui pedir nosso apóio e a nossa única exigência era para arrumar a estrada. Até agora só ficou na promessa”, disse um indignado produtor rural.

HERANÇA

Agora a prefeita atende pelo nome de Márcia Moura, mas ela era vice de Simone. Diante disso, as promessas da ex-prefeita devem ser cumpridas pela atual titular do cargo.

NOTA ZERO

A reportagem do SBT/Perfil News saiu às ruas da cidade para medir o grau de satisfação das pessoas com a Sanesul. A situação está tão ruim que a nota seria 0. Ainda por cima por causa do incidente que deixou 30% das residências sem água por dois dias. Aliás, água até que tinha, mas imprópria para o consumo.

OUTRO ÂNGULO

Recentemente o programa Perfil News publicou dois blocos do quadro Raio – X enfocando os investimentos da empresa na cidade. Decorridos algumas semanas, o programa abordará outro ângulo da empresa, que tem a ver com irresponsabilidade. Ruas esburacadas, falta de água e má gestão são os ingredientes do quadro. Vai valer à pena conferir.

QUALIFICAÇÃO

O secretario de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Marco Garcia de Souza participou de entrevista na TV Perfil e mostrou conhecimento com muita profundidade na sua pasta. Centrado nas respostas e sem fugir de nenhuma pergunta ele mostrou que está qualificado para o cargo.

SEM PRETENSÃO

Garcia disse que não tem pretensão política. Uma pena, visto que reúne arrojo e desprendimento para alçar voos mais altos na política.

REPRISE

A entrevista foi exibida ao vivo, mas será reprisada na grade da TV Perfil. Para assistir, é só acessar o site: WWW.tvperfil.com.br ou no WWW.perfilnews.com.br. Vale à pena conferir.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.