20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ação Social “Humanizando o Progresso” oferece diversos serviços aos moradores do Assentamento Santa Clara

Durante o evento, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) agradeceu a presença de todos

A Prefeitura de Bataguassu, através das Secretarias Municipais e demais órgãos levou aos moradores dos Assentamento Santa Clara, Aldeia I e II; e demais localidades no último sábado, dia 30 de abril, diversos serviços por meio da Ação Social “Humanizando o Progresso”.

Foram disponibilizados na ocasião serviços como orientações para emissão da segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito; segunda via de CPF; orientações sobre BPC, passe livre intermunicipal e interestadual (idoso e pessoa com deficiência); orientações sobre Cadastro Único; cadastramento para vagas de emprego; orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e emissão de RG; divulgação do Serviço Família Acolhedora; orientações da Coordenadoria da Mulher e Creas; emissão de título eleitoral, palestras diversas, orientações jurídicas, doação de mudas, atendimento aos consumidores por meio do Procon/MS.

As crianças puderam se divertir com atividades esportivas além da pintura de rosto; sala de leitura com papéis para pintar e desenhar; e disponibilização de pipoca.
Na área da saúde, foram oferecidos exames preventivos, pesagem do Programa Previne Brasil (antigo Bolsa Família); disponibilização de vacinas em combate a Covid-19; tríplice viral e influenza; execução de serviços de conservação e manutenção de estradas rurais. Toda a ação foi realizada na Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição”.

Representando a Câmara, o vereador Renatinho (PSDB) parabenizou a administração municipal pela realização do evento. “É uma grande satisfação estar aqui representando a Câmara de Vereadores. A Câmara está aberta para tudo aquilo que venha somar com a nossa população”, disse.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) parabenizou a administração municipal pela ação realizada no Assentamento. “Esse tipo de ação social é de grande importância porque você desloca o Poder Público para os bairros, assentamentos, aldeias, o que é uma demonstração clara de que a gestão municipal está empenhada no sentido de levar os serviços da Prefeitura até o cidadão, serviços de qualidade para facilitar a vida dos moradores dessa área”.

Durante o evento, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) agradeceu a presença de todos na Ação Social e disse que a iniciativa teve como objetivo oferecer diversos serviços e orientações aos moradores, de forma itinerante.

“Essa é a primeira ação, mas também levaremos a mesma atividade para Nova Porto XV e para a sede do município. A Ação Social deverá acontecer todos os anos. Nós queremos realizar obras, mas também vamos atender as demandas da população, oferecendo os serviços públicos e prestando orientações a comunidade”, enfatizou Akira.

Estiveram presentes no evento, o vereador de Campo Grande, Dr. Jamal, que realizou atendimentos de ultrassom da bexiga e da próstata, de forma gratuita; os vereadores municipais Eliane de Oliveira Souza (PSDB) e André Bezerra (PT); a diretora da Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição”, Clarice Costa além de secretários municipais, presidente de associações, servidores e população em geral.

 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.