34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Acidente com torcedores marca vitória do São Paulo diante do Atlético Mineiro

12/05/2016 09h29 – Atualizado em 12/05/2016 09h29

Na comemoração, do gol da vitória do São Paulo, aos 34 minutos do segundo tempo uma grade do setor térreo cedeu, provocando a queda de 25 são-paulinos no fosso do Morumbi

Ariane Pontes com informações

A noite de quarta-feira, dia 11, do São Paulo tinha tudo para acabar bem, depois do time vencer o Atlético Mineiro, em um jogo truncando, por 1 a 0, na Copa Libertadores da América, senão fosse um acidente que aconteceu com os torcedores quando celebravam o gol da vitória. Na comemoração, uma grade do setor térreo cedeu, provocando a queda de 25 são-paulinos no fosso do Morumbi.

Dezesseis pessoas se machucaram e sete foram levadas para os hospitais São Luís e Bandeirantes e para a unidade de pronto atendimento do Campo Limpo. Não houve feridos com gravidade, mas alguns torcedores sofreram fraturas e tiveram que ser imobilizados.

Um dos peritos responsáveis por analisar a cena do acidente ocorrido durante apontou falha do São Paulo na instalação de gradis para cercar os camarotes do estádio. Segundo Edwar Folli Júnior, perito criminal do setor de engenharia do Instituto de Criminalística de São Paulo, as grades não suportam a pressão exercida pela torcida e estão fragilizadas devido a um processo de corrosão.

Mesmo com o incidente, o árbitro Wilmar Roldán reiniciou a partida após cinco minutos de paralisação. O vice-presidente de comunicação e marketing do clube, José Francisco Manssur, disse que o Tricolor prestará todo o auxílio necessário aos envolvidos no acidente. Segundo ele, advogados foram encaminhados aos hospitais para acompanhar a evolução clínica dos feridos.

JOGO

O gol da vitoria do São Paulo saiu aos 34 minutos do segundo tempo Lucas Pratto fez falta em Wesley na ponta esquerda do ataque adversário. O próprio volante cobrou a falta, colocou na cabeça de Michel Bastos, que desviou ainda na primeira trave para definir a vitória,

Sem fazer uma bela partida, o São Paulo garante com o 1 a 0 a vantagem do empate para os tricolores no jogo de volta na casa do Atlético, na próxima quarta-feira, no Independência.

(*) Com informações Gazeta Esportiva

Feridos foram encaminhados para hospitais próximos. Tricolor promete prestar auxílio. (Foto: Gazeta Press)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.