28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Acidente com trabalhador é registrado no canteiro de obra da Petrobras

30/01/2013 17h20 – Atualizado em 30/01/2013 17h20

Operário acidentando teria sido mutilado, perdendo um dedo da mão

Primeiro acidente do ano foi registrado no canteiro de obra onde o Consórcio UFN3 está construindo a fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras

Ricardo Ojeda

Segundo informações, um acidente envolvendo um trabalhador do Consórcio UFN3 acaba de acontecer no canteiro de obras da empresa. O complexo industrial onde está sendo erguido à maior fabrica de fertilizantes nitrogenados da América Latina, fica localizado no Distrito Industrial Córrego da Moeda, às margens da BR 158, sentido Três Lagoas/Brasilândia.

De acordo com informações extra-oficiais, o trabalhador recebeu atendimento no ambulatório local e está sendo removido para receber atendimento médico no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas. Segundo uma fonte informou com exclusividade ao Perfil News, o operário teria perdido um dedo da mão.

ACUSAÇÕES

Alguns encarregados do canteiro de obras administrado pelo Consórcio UFN3 foram acusados por vários operários de maus tratos e agressões, praticados contra os colaboradores. Movido pela insatisfação e pelas precárias condições nos alojamentos, mais de 3.500 trabalhadores entraram em greve por nove dias, paralisando por completa a obra, que inclusive encontra-se com o cronograma atrasado. A meta estabelecida para conclusão é para setembro de 2014.

SEM COMENTÁRIOS

A direção do Consórcio UFN3 vem sendo acusada por setores da imprensa local por ser fechada, não prestando nenhuma declaração aos profissionais de comunicação sobre o andamento das obras, bem como as denúncias formuladas por esse veículo em relação ao favorecimento de algumas na questão de contratação de alojamentos. Embora a robustez das denúncias estejam em poder da direção deste veículo, ninguém do Consórcio se pronunciou sobre o tema.

O acidente só está sendo reportado devido as informações repassadas por fontes da mais alta confiança e credibilidade da direção do Perfil News.

Entrada do canteiro de obras da fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras, administrado pelo Consórcio UFN3 (Foto: Ricardo Ojeda)

Vista aérea das obras do complexo industrial da Petrobras, em imagem feitas no dia 17 de janeiro (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.