07/02/2012 16h24 – Atualizado em 07/02/2012 16h24

Colisão envolveu um veículo que levava botijões de gás e uma cegonheira RSC-287 está bloqueada no km 191, entre Restinga Seca e Agudo

G1

Um acidente envolvendo dois caminhões na RSC-287 causou uma explosão que deixou três mortos e bloqueou completamente a rodovia na altura do quilômetro 191, entre Restinga Seca e Agudo, na Região Central do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão ocorreu por volta das 14h.

O caminhão que transportava botijões de gás trafegava pela RSC-287 no sentido Porto Alegre-Santa Maria e bateu de frente com o caminhão cegonha. No momento do choque, os dois veículos pegaram fogo. Morreram carbonizados o motorista e o passageiro do caminhão cegonha e o condutor do caminhão de gás.

Por volta das 16h30, o trânsito seguia completamente bloqueado no local. A previsão é de que o fluxo seja normalizado somente amanhã. A orientação da PRF é de pegar um desvio pela RS-149.

Outros dois veículos que estavam estacionados na ponte do Rio Jacuí para uma inspeção também acabaram atingidos pelo fogo, informou a PRF de Novos Cabrais, que está auxiliando no caso. O Corpo de Bombeiros de Restinga Seca, de Faxinal do Soturno e os Bombeiros Voluntários de Agudo levaram 30 minutos para conter as chamas. As labaredas chegaram a 20 metros de altura, segundo o Corpo de Bombeiros de Restinga Seca.

Comentários