Colisão envolveu uma carreta e uma van; motorista do utilitário perdeu o controle após atropelar uma anta e invadiu a faixa contrária, batendo de frente contra o caminhão que transportava bebidas 

Um violento acidente registrado às 20h de ontem (terça-feira) deixou um saldo de três pessoas mortas e um homem ferido na cabeça. A ocorrência aconteceu na MS 040, sentido Santa Rita do Pardo/ Campo Grande, nas proximidades da localidade Matera, distante 15 quilômetros do perímetro urbano de Santa Rita do Pardo.

De acordo com informações repassadas pelo titular do site Cenário MS, o acidente envolveu uma carreta, que estava com uma carga de bebidas, com placas de Guaíra (PR) e uma van, com placas do estado de São Paulo.

Era por volta das 20h quando ambos os veículos seguiam em direção opostas. Uma anta surgiu na pista e o condutor da van atropelou o animal. Ele teria perdido o controle do veículo, invadido a pista contrária e batido de frente contra o caminhão, que seguia no sentido Campo Grande.

A violência do impacto foi tão grande que as três pessoas (dois homens e uma mulher) que seguiam na van morreram no local, enquanto o motorista do caminhão ficou preso nas ferragens. Um cachorro que estava na van também ficou ferido, com uma das patas quebradas.

Pessoas que passavam pelo local no momento da colisão disseram ao Perfil News que, diante da violência da cena, não pensavam encontrar alguma pessoa viva, porém ao se aproximarem da cabine do caminhão, ouviram um gemido e socorreram o condutor do caminhão, retirando-o das ferragens. Ele estava com um corte profundo na cabeça, porém estava consciente. Ele disse que os veículos tentaram desviar da anta quando ocorreu a colisão.

As vítimas fatais foram identificadas por: Lucas de Oliveira Ramos, de 26 anos, e seus pais, Carlos Alberto Ramos de 63 anos e Luzinete de Oliveira Ramos de 26 anos, todos da cidade de Presidente Venceslau (SP). O motorista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Bataguassu e levado para o hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Santa Rita do Pardo.

A pista foi interditada nos dois sentidos, porém veículos de passeio que trafegavam pelo local utilizaram um desvio feito nas margens da estrada. No local ainda houve vazamento de combustível, enquanto a carga de aguardente que o caminhão transportava ficou espalhada na pista.


Além dos Bombeiros, estiveram no local a Polícia Militar Rodoviária Estadual, Polícia Militar de Santa Rita do Pardo e a Perícia Técnica da Polícia Civil de Três Lagoas. A prefeitura de Santa Rita do Pardo enviou para o local dois caminhões caçamba e uma pá carregadeira para retirar a carga.

(*) Fotos e videos: Cenário MS


Comentários