20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ações de combate à dengue são intensificadas no bairro Paranapugá

04/04/2014 15h05 – Atualizado em 04/04/2014 15h05

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, índice de infestações subiu no local

Larissa Lima com Assecom

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão intensificando as ações de combate à dengue e realizando mutirões nos bairros de Três Lagoas, com o objetivo de eliminar os criadouros e possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Os mutirões de ações conjuntas das Equipes de Agentes de Combate às Endemias, Equipes do Bloqueio Químico (pulverização), Equipes de Educação em Saúde e Equipes de Agentes Comunitários buscam localizar, eliminar e bloquear os criadouros.

Entre os bairros, o Paranapungá está recebendo maior atenção por conta do aumento do índice de infestação, assim como criadouros e focos no local.

A Secretária de Saúde Eliane Brilhante, explica que além desses esforços, é necessária a colaboração da população. “Precisamos da participação e responsabilidade de cada morador para conseguirmos mais eficiência nos resultados desses mutirões que nossas equipes realizam nos bairros”. Além disso, afirma que é necessário que os moradores recebam as equipes com atenção e sigam as orientações dadas.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde orientam moradores quanto à eliminação de possíveis focos (Foto: Assecom)

Equipes trabalham em conjunto para eliminar focos e criadouros (Foto: Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.