27.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Ações de fiscalização de trânsito são intensificadas em Bataguassu

Em apoio à Operação “Trânsito Seguro”, desencadeada pela Polícia Militar desde o último dia 9 de março, o Núcleo Municipal de Trânsito de Bataguassu informa a população que até o final deste mês as ações de fiscalização serão intensificadas no município.

De acordo com o chefe do Núcleo Municipal de Trânsito, Márcio Marques, em recente reunião com a comandante da 7ª Cia de PM de Bataguassu, major PM Letícia Raquel Lopes Ramos, foi informado que serão realizadas abordagens e blitz de trânsito, com objetivo de averiguar veículos e condutores.

Entre as infrações de trânsito, serão coibidas, segundo ele, a ausência do cinto de segurança ao trafegar pelas vias públicas; excesso de velocidade e desrespeito a sinalização; uso de celular ao volante; transporte de crianças no banco da frente ou sem o uso do cinto de segurança no banco traseiro do veículo entre outras normas de trânsito em vigor.

Tirar de circulação veículos que não tenham condições de tráfego ou que por ventura estejam sem licenciamento e demais itens de documentais irregulares além de orientar e reprimir condutores não habilitados e embriagados também farão parte das abordagens.

“São práticas que podem acarretar em multa, recolhimento do veículo e até mesmo o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Pedimos então a compreensão de todos para que respeitem as normas de trânsito e assim não serem penalizados”, observa Marques.

A Operação “Trânsito Seguro” tem como objetivo propiciar um trânsito seguro aos usuários das vias púbicas bem como aumentar a sensação de segurança com a presença da PM nas ruas, prevenindo as mais diversas modalidades de infrações de trânsito e evidenciando os esforços no sentido de reduzir os índices de acidentes no município.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.